Contamos contigo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Da Contação: O Principe 5 Armas.

Essa contação no Shopping Pátio Higienópolis tinha como objetivo contar e passar uma vivência sobre alguns contos budistas. Utilizamos como fonte a minha prática de meditação que se mantém diária e dois livros em especial: O Herói de Mil Faces de Joseph Campbell e Noites Encantadas organizado pela Publifolha. 
No começo fizemos uma roda e respiramos juntos tentando fazer uma mágica, onde a gente conseguisse se sentir como se fossemos apenas uma só pessoa. Eu devagarzinho guiava uma respiração em bom tom, onde as mãos subiam enquanto o ar entrava e se abaixavam ao sair do ar. Bem tranquilo sai da roda que se manteve unida e em respiração continua, eram umas 5 crianças e 3 adultos... Surgiu um clima muito legal e ai borrifei no ar um cheiro de erva doce maravilhoso, maravilhoso. O sino tocou e o trabalho se desenrolou.

Antes da história começar, fizemos uma micro-oficina de meditação com dois instrumentos. Perguntei quais seriam esses instrumentos e se as pessoas os trouxeram, houve alguns segundos de silêncio maciço, foi bem legal, pois esses instrumentos eram (e são)  a nossa respiração e o nosso corpo. E quando eu enfatizei perguntando se todos haviam trazido suas respirações e corpos, a Bianca de 4 anos falou: 
"- Sim, a gente sempre anda com o nosso corpo grudado na gente ué!"

Risos gerais e em seguida a meditaçãozinha e a contação fluiram de maneira suave e gostosa mesmo com o Princípe 5 Armas tendo que lutar com o Ogro Cabelo Pegajoso...

E foi assim assim.
Até a próxima.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário