Contamos contigo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Das histórias, das histórias...

As últimas histórias que eu contei em carater profissional me fizeram perceber o quanto realmente o mais importante de uma história é o invisvel poder do coletivo de pessoas construindo pensamentos como engenheiros de sentimentos.
As últimas histórias contadas por mim na roda da vida, foram sobre um lenhador preguiçoso que perdeu sua recompensa por ter sido preguiçoso e isso provocou uma perda para mais pessoas. Ele percebeu o poder da sua responsabilidade e passou a ser mais disposto em suas próximas investidadas. Como sempre a mensagem da história 'tocou' alguns, e um pessoa saiu falando para seu filho:
"Olha, se você for preguiçoso não vai poder ir viajar! Viu?"
Essa e outras me chamaram a atenção para o desempenho das histórias que a gente ouve e conta por ai, elas podem mudar o jeito de praticarmos a vida, elas podem assim melhorar o mundo com novas construções poéticas e praticas e quem sabe me dar um pouco mais diligência e disciplina.

E foi assim
Até a próxima,
Fim.

5 comentários:

  1. Contar e ouvir histórias faz parte da história da minha vida. Fui criada ouvindo "histórias de trancoso" e lendo os Irmãos Grimm. Porém, confesso que fico triste em perceber que se não houver muitas pessoas como você empenhadas em não deixar essa arte morrer, muitas crianças serão vítimas de uma realidade sem sonhos,sem imaginação, sem fantasias. O que quer dizer, futuros adultos sem criatividades, sem sensibilidade, enxergando apenas o material, o palpável e o supérfluo. È o que eu acho. Por isso parabeniso você por esse trabalho maravilhoso. Uma sugestão: Qdo puder faça filmagens coloque os seus vídeos contando histórias para incentivar mais e mais pessoas. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido Rapha,
    encontrei sua toca encantada!! Esse blog está lindo. Suas palavras, através da sutil e potente força da poesia, nos leva numa gostosa viagem, de imagens fantásticas e lindos sonhos.
    continue...continue....SEMPRE!
    Abraços
    helena

    ResponderExcluir
  3. Oba!
    Que bom ver vocês por aqui!
    Continuo continuamos... Dei um tempinho pois meu filho esta pra nascer...
    Enfim em frente e para luz!

    ResponderExcluir
  4. que coisa linda...você via ter um filho!
    Que seja bem vindo !

    ResponderExcluir